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Principais métricas digitais para Imobiliárias

Com a digitalização do processo de procura por imóveis, existem alguns dados no Google Analytics que você deve acompanhar para melhorar sua tomada de decisão em imóveis e o que privilegiar. Por isso vou abordar as principais métricas digitais para imobiliárias.

Primeiramente, quero reforçar que todos os KPI’s (Key Permorance Indicator) estão no Google Analytics. Se você não sabe que ferramenta é essa, tenho um post explicando e ensinando como instalar em seu site.

Métricas para imobiliárias

Entre meus clientes, já atendi imobiliárias do Brasil, corretores e até mesmo uma rede de imobiliárias e irei compartilhar os principais indicadores chave de sucesso que monitoro regularmente no Google Analytics.

  • Quantidade de visitas (sessões) no site diariamente
  • Novos usuários X Usuários recorrentes
  • Taxa de conversão
  • Principais páginas de acesso
  • Principais pesquisas internas

Para uma imobiliária é importante saber quantas visitas o seu site está obtendo com suas ações de marketing e quantas conversões você está obtendo, com isso você terá uma taxa de conversão. Gosto de falar que a importância das ações que buscam leads, é saber a taxa de conversão, pois ela irá dizer muito sobre a navegabilidade do seu site, o quão atrativo está suas ofertas e outras informações secundárias importantes. Dentre as principais métricas digitais para imobiliária, coloco essa como a top 1.

Nesse caso, não existe um valor estabelecido pelas conversões/metas. A taxa de conversão imobiliária é, em média, de 3%

Novos usuários versus usuários recorrentes nos diz mais sobre um comportamento de busca e o quanto sua imobiliária está sendo referência na jornada de busca de compra/aluguel de um imóvel. Entenda que se você possui boas ofertas, possivelmente esse usuário irá visitar seu site algumas vezes, pois muitas vezes existem vários decisores de compra e isso envolve busca refinada.

As páginas de acesso lhe darão um norte de onde você tem mais força e se aliar isso com as pesquisas internas, irá descobrir o que seu público-alvo quer e espera encontrar com sua empresa, então fica mais fácil de buscar mais empreendimentos nesse segmento e aumentar sua taxa de conversão.

Onde encontrar as métricas no Google Analytics

Os dados mencionados anteriormente estão inteiramente disponíveis no GA Universal e também no GA4. Apesar de serem diferentes, a finalidade de ambas as ferramentas é a mesma.

Os dados de tráfego do seu site, estão em Aquisição, tanto no Google Analytics Universal quanto no Google Analytics 4.

Sobre o seu público-alvo e conversões, você tem a aba de Engajamento para essa análise através do GA4. Já no Universal, você tem uma aba apenas para público, outra para conversões e mais uma para comportamento.

Explore os dados que estão a sua disposição e use as principais métricas digitais para imobiliárias. Debata com seu time de corretores e aumente suas vendas e negociações através de uma cultura analítica que irá apenas beneficiar seu dia-a-dia. Caso queira conhecer mais sobre ferramentas como essa, acesse meu blog ou entre em contato comigo.

Danrlei Carlos

Gerenciar desafios de forma analítica e gerar oportunidades de vendas para empresas e pessoas de um jeito 'mágico' através de ferramentas e estratégias digitais. Especialista em FacebookAds e GoogleAds Experiência em DataViz Google Analytics Google Tag Manager Google Optimize Google Data Studio Nascido em agências de publicidade, criado para o mundo! + de 60 clientes atendidos + de R$800.000,00 gerenciados em anúncios Tráfego Pago Nacional e Internacional.

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